O Google adora sites de alta autoridade. Existem alguns sites de alta autoridade onde você pode criar conteúdo e adicionar um link para o seu site. Se você escolher as palavras-chave certas, esse conteúdo pode chegar à primeira página dos resultados de pesquisa do Google muito rápido.
Você precisará otimizar qualquer conteúdo que adicionar a um site de alta autoridade para que possa obter os melhores resultados. Embora não haja garantia de que essa estratégia funcionará sempre, ela tem boas chances de funcionar na maior parte do tempo.
Aqui estão três sites de autoridade que você pode usar para obter tráfego do Google:
YouTube
Você provavelmente já sabe que o Google é dono do YouTube. É o segundo maior site do planeta e possui uma autoridade extremamente elevada junto ao Google. Normalmente, há pelo menos um vídeo do YouTube aparecendo na primeira página dos resultados da pesquisa e, com mais frequência ou não, três.
Não há razão para que um dos seus vídeos não apareça na primeira página dos resultados da pesquisa por palavras-chave muito competitivas. Claro, você tem ainda mais chances de um bom vídeo aparecer na primeira página se a palavra-chave for menos competitiva.
No entanto, você precisará otimizar seus vídeos muito bem para conseguir isso. Muitos outros sabem que podem criar vídeos relacionados a palavras-chave específicas e fazer com que apareçam na primeira página do Google. É provável que você enfrente uma competição acirrada.
A palavra-chave principal que você deseja classificar deve estar no título e na descrição do vídeo. Você também precisa incluí-lo como uma tag para o seu vídeo. Use suas palavras-chave secundárias na descrição do vídeo, assim como você pode encontrar essas classificações na primeira página do Google também.
Você precisa criar vídeos que agreguem valor. Ter um vídeo que aparece na primeira página do Google não adianta muito se os usuários do Google não vão assisti-lo. Seu vídeo precisa ser envolvente e ter uma frase de chamariz forte que incentive os espectadores a clicar no link da descrição que os levará ao seu site.
Se você tem um vídeo de alta classificação no YouTube, isso não significa que ele terá uma classificação na primeira página do Google e vice-versa. O YouTube se preocupa com o número de visualizações, tempo de exibição, engajamento e assim por diante. O Google não se preocupa com isso e tudo se resume à otimização.
Você pode gostar de ler:
É possível ganhar dinheiro com o YouTube?
5 razões pelas quais o marketing de vídeo é tão importante
O Facebook é outro grande site que o Google vê como uma autoridade muito elevada. É o terceiro maior site do mundo. O Google não indexa postagens individuais no Facebook, mas indexa páginas do Facebook e, muitas vezes, você verá essa classificação na primeira página dos resultados da pesquisa.
É fácil criar uma página no Facebook para o seu negócio e, quando fizer isso, certifique-se de usar sua palavra-chave principal. As páginas do Facebook podem ser classificadas na primeira página para algumas palavras-chave bastante competitivas. Novamente, não há garantia disso, mas uma página do Facebook bem otimizada tem uma boa chance de alcançar altas classificações no Google.
Medium
Com Medium.com você pode escrever artigos e postar outros tipos de conteúdo, como imagens e vídeos. O Google vê o Medium como um site de alta autoridade e frequentemente classifica o conteúdo postado nele em seus resultados de pesquisa.
Se você quer que o obter mais tráfego para o seu site proveniente do Google então ter seus links em sites de autoridade como os citados neste artigo vão lhe ajudar neste processo.
Sem comentários
Deixe um comentário Cancelar