1. Psicologia

Fazer isso por 30 minutos por semana ajuda a superar a depressão

As complicações da vida moderna podem fazer você se sentir estressado e solitário, mas a solução às vezes é surpreendentemente simples. Um estudo recente descobriu que visitar um parque por pelo menos 30 minutos por semana reduz significativamente o risco de depressão.

Cientistas na Austrália encontraram mais evidências do que os pesquisadores vêm dizendo há anos. Conectar-se à natureza melhora seu bem-estar físico, mental e social.

Se você está pronto para superar a depressão, confira essas dicas. Você encontrará ideias para aproveitar ao máximo seu parque local e descobrirá outras maneiras de se comunicar com a natureza.

Depressão é um transtorno mental caracterizado por tristeza profunda persistente e aversão a atividades. Pode afetar os pensamentos, comportamentos, sentimentos e o bem-estar de uma pessoa.

Fonte: Wikipedia

Benefícios dos parques e outros ambientes naturais

  1. Aumente sua felicidade. O contato com espaços verdes nos deixa felizes. Seja uma cachoeira espetacular ou um simples canteiro de flores, apreciamos a beleza e a ordem em nosso entorno.
  2. Melhore sua saúde. Foi demonstrado que o tempo gasto nos parques diminui a pressão alta e reduz o risco de hipertensão e doenças cardíacas. Estar ao ar livre também pode ajudá-lo a perder peso e dormir bem se aumentar sua atividade física e a exposição à luz da manhã.
  3. Socialize mais. Os parques reúnem cidadãos de diferentes esferas da vida. Se você está observando ou empinando pipa, compartilha uma experiência positiva.

Você pode gostar de ler:

👉 O que é depressão?

👉 Como combater a depressão com exercícios

👉 5 Principais estratégias para superar a depressão

Ideias para usar o parque local

  1. Exercite-se. Os parques de hoje geralmente oferecem muito mais do que trilhas para corrida. Procure por estações de treinamento em circuito, campos de softbol e quadras de tênis. O exercício exige menos esforço quando você está admirando a paisagem.
  2. Almoçar. Faça uma pausa na sua agenda lotada almoçando ao ar livre. Empacotar um saco de almoço geralmente reduz custos e calorias em comparação com a maioria dos restaurantes.
  3. Participar de eventos. Verifique o calendário no site do seu parque. Você pode encontrar shows gratuitos, filmes e eventos familiares.
  4. Pare para pensar. Pratique meditação no parque com um grupo ou por conta própria. Encontre um lugar confortável para sentar e respirar.
  5. Limpar. Agora que você percebe o quanto o seu parque faz por você, você pode querer devolver algo. Participe de programas voluntários que apanham lixo, plantam árvores ou realizam passeios para crianças em idade escolar.

Mais dicas para curtir a natureza

  1. Dê um passeio. O que você pode fazer se não houver um parque por perto? Passeie pelo bairro ou por um campus universitário local.
  2. Planeje suas férias. Ir acampar ou incorporar atividades ao ar livre em todas as férias. Você pode alugar bicicletas ou caiaques. Café da manhã na praia ou andar a cavalo nas montanhas.
  3. Cuide do seu jardim. Cultivar sua própria comida e flores é uma ótima maneira de aumentar sua gratidão pela terra. Plante tomates no quintal ou compartilhe uma parcela da comunidade.
  4. Dê um mergulho. Enquanto os espaços verdes oferecem benefícios impressionantes, os espaços azuis podem ser ainda mais poderosos. Passe algum tempo perto da água. Instale uma fonte em seu quintal ou pergunte a um hotel se você pode comprar uma associação à piscina. Algumas instalações oferecem descontos para os residentes locais.
  5. Traga seu animal de estimação. Observar animais selvagens é divertido e educativo, desde que você tome precauções razoáveis ​​de segurança. Se você quiser interagir mais de perto, passeie com seu cachorro ou jogue frisbee juntos.
  6. Olhe para as estrelasAprenda sobre ciência da maneira mais divertida, enquanto estimula seu senso de admiração. Compre um telescópio básico ou verifique o calendário de programas públicos nos observatórios da comunidade.
  7. Redecore sua casa. Para os dias chuvosos, convide o ar livre. Arrume seus móveis para que você se sente ao lado de uma janela com vista. Coloque flores frescas ou conchas bonitas.

Converse com seu médico se tiver sintomas de depressão que interferem em sua vida diária. Caso contrário, aumentar sua exposição a espaços verdes e azuis pode ser tudo o que você precisa para elevar seu ânimo e permanecer em forma.

https://diretoriodeartigos.com.br
Você gosta dos artigos de redacao? Follow on social!
Comentários para: Fazer isso por 30 minutos por semana ajuda a superar a depressão

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *