1. Finanças Pessoais

7 maneiras de baixo risco para investir seu Fundo de Emergência

As coisas raramente vão exatamente como planejado. A manutenção de um fundo de emergência é uma jogada inteligente. Com taxas de juros tão baixa e a necessidade de manter um solvente fundo de emergência, você deve investir seu fundo de emergênciaInvestir seu fundo de emergência é melhor do que manter o dinheiro em sua conta bancária. Há muitas opções para investir seu fundo de emergência com segurança.

Enquanto uma conta bancária pode ser a estratégia mais segura contra perda significativa, a inflação ainda é uma preocupação. As baixas taxas de juro pagas sobre as contas de poupança vai deixar de coincidir com a inflação, e seu fundo de emergência vai perder poder de compra ao longo do tempo.

Você pode gostar de ler:

👉 Como investir seu dinheiro através do empreendedorismo

👉 Aplicar em imóveis te traz muitos benefícios

👉 Como dar os primeiros passos para investir?

Considere estas estratégias para investir o seu fundo de emergência com sabedoria:

1. Determine sua tolerância ao risco.

É o seu fundo de emergência suas economias de toda vida, ou é uma pequena parte de sua riqueza financeira total? Você pode ser mais confortável investindo seu fundo de emergência em ações e títulos se você já tem R$ 100.000 em sua conta de corretagem. O mesmo pode não ser verdade se o seu fundo de emergência é de 90% do seu patrimônio líquido.

* Lembre-se que uma conta bancária é suscetível ao risco de inflação. É uma perda de garantia, embora uma perda pequena.

* O seu fundo de emergência não é o lugar para correr riscos desnecessários.

2. Use um banco online.

Bancos menores, com menos sobrecarga podem oferecer melhores taxas de retorno. Os grandes bancos pode estar oferecendo menos do que 0,1%. Você poderia encontrar um banco online oferecendo 1%. Isso ainda não é um monte de dinheiro, mas é muito melhor do que o banco perto de sua casa.

3. Invista em um fundo de obrigações de curto prazo sem carga.

Embora seja possível para este tipo de fundo para perder dinheiro, isso não acontece muitas vezes. Os retornos não são espetaculares, mas você pode esperar melhores retornos do que uma conta poupança.

5. Um fundo do mercado monetário é outra opção.

Esta é talvez a opção de menor risco. Estes fundos investem em muito curto prazo, em dívida de baixo risco. Você pode esperar ganhar de 1 por cento de juros acima da conta do mercado financeiro do seu banco.

6. Use sua conta de corretagem como uma conta bancária.

Para aumentar a sua capacidade de aceder à sua conta, adquirir um cartão de débito e cheques de sua conta de corretagem. Muitas empresas de corretagem on-line irão fornecer esses recursos, sem nenhum custo. Algumas ainda oferecem serviços de pagamento de contas on-line. Você vai ser capaz de vender seus investimentos de forma rápida e acessar o seu dinheiro imediatamente.

7. Peça uma linha de crédito no seu banco.

Você pode dar ao luxo de expor o seu fundo de emergência para um nível mais elevado de risco, se você tem uma linha de crédito em seu banco local. Tenha em mente que um banco pode mudar de ideia a qualquer momento. Não há garantias de que uma linha de crédito estará sempre disponível.

Dica de leitura: Como conseguir um bom crédito

8. Entenda que mesmo os especialistas não concordam.

Muitos especialistas recomendam investir seu fundo de emergência, numa carteira de ações  de 60 por cento e 40 por cento de títulos. Outros recomendam muito mais estratégias conservadoras. A decisão final é sua.

Os peritos financeiros concordam que todos devem ter um fundo de emergência. As recomendações variam de três a seis meses de despesas. O aspecto mais importante de um fundo de emergência é ter um! A maioria dos brasileiros não tem. Escolha uma estratégia de investimento que reflete o risco de tolerância e as circunstâncias financeiras.

Se você não tem um fundo de emergência, comece diligentemente construir um imediatamente. Se você está vivendo de salário em salário, um fundo de emergência é essencial para evitar o desastre financeiro. Você pode ajudar a este fundo para crescer com o dinheiro “livre”, fazendo sábios investimentos de baixo risco.

Nota: Antes de investir seu dinheiro você deve saber bem o que está fazendo por isso recomento que procure um especialista financeiro ou faça um curso sobre Como Investir Seu Dinheiro

Comentários para: 7 maneiras de baixo risco para investir seu Fundo de Emergência

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *